TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS DO PSD AROUCA PARA O BIÉNIO 201

Decorreu no passado sábado (29 de Outubro), no Restaurante Manjar de Arouca, o almoço de Tomada de Posse dos novos órgãos do PSD Arouca para o biénio 2012/13. A Comissão Política é agora liderada por José Artur Gomes e a Mesa da Assembleia fica presidida por André Almeida. O almoço contou com a presença do líder parlamentar do PSD na Assembleia da República, o Deputado Luís Montenegro, do Presidente da Distrital do PSD António Topa, bem como de outros deputados do distrito de Aveiro.
No seu discurso de apresentação José Artur Gomes referiu que nova Comissão Política pretende “continuar a fazer a avaliação dos reais problemas da sociedade Arouquense, através de entidades, empresas e população em geral” de forma a poderem “fazer um acompanhamento eficaz, permanente e justo quanto à acção dos órgãos de gestão locais e, simultaneamente, apresentar os nossos comentários e propostas alternativas.” Pelo meio não deixou de classificar algumas obras de “elefantes brancos que servem apenas para ostentação de vaidades e promoções pessoais dos seus mentores.” Por fim não deixou de aproveitar a presença de Luís Montenegro para, realçando não ser “vendedor de ilusões”, lançar o repto: “pedir, em nome de todo o PSD de Arouca e, quase poderia dizer, em nome de todos os Arouquenses, um especial favor a V.Exª. Sr. Presidente Dr. Luís Montenegro, para que interceda, pelos meios que melhor entenda, junto do Sr. Ministro da Economia, no sentido de nos ajudar à conclusão de uma promessa de outros, mas que nunca foi concretizada. Ou seja: terminar a obra já iniciada e denominada de ligação Arouca/Feira.”
António Topa, Presidente do PSD Distrital enalteceu a coragem demonstrada pelos dirigentes que haviam acabado de tomar posse pois classificou o tempo actual como aquele em que os políticos estão mais desprestigiados, não deixando de culpabilizar a classe política que governou Portugal nos últimos anos, não se coibindo de afirmar a respeito da mesma:  “limitaram-se  a gastar dinheiro e olhar pela sua vida”.
Por fim, Luís Montenegro manifestou-se feliz por estar presente na Tomada de Posse dos novos órgãos arouquenses, não deixando de sublinhar que era a primeira vez que o fazia enquanto Presidente do Grupo Parlamentar. O Deputado natural de Espinho dedicou as suas primeiras palavras da tarde ao Arouquense André Almeida, dizendo que enquanto seu colega na AR “pôde testemunhar além da sua capacidade e qualidade de trabalho, também a dedicação que tinha à sua terra natal”. Para finalizar e respondendo ao desafio lançado pelo novo Presidente do PSD Arouca, Luís Montenegro afirmou que “prometia solenemente aos arouquenses que não vamos desistir, e que vamos lutar afincadamente para que a conclusão da estrada seja uma realidade, pois sabemos que aquela via é estratégica para o desenvolvimento de Arouca e para a fixação da população”.