PSD quer executivo da Câmara a reunir nas Freguesias

Na última reunião da Câmara Municipal de Arouca foi proposto pelos vereadores do PSD que as reuniões públicas do executivo municipal pudessem ser descentralizadas. A proposta foi aprovada.

Na declaração de intenções da proposta do PSD pode-se ler: “Estas reuniões além de serem o local onde são apresentados, debatidos e votados os diferentes pontos sobre a administração do município, deverão ser também e sempre que possível um local de fácil acesso e aproximação aos munícipes. Um local onde estes sintam que os seus problemas e dificuldades poderão e deverão ser atendidos com preocupação que deverá ser inerente ao executivo.

Estar próximo das populações e mostrar às mesmas, que os eleitos estão atentos e interessados em escutar e procurar resolver os seus problemas.”

Para Paulo Teixeira, Vereador do PSD “está será mais uma ferramenta ao dispor das juntas de freguesia, dos seus presidentes e da população de forma a estreitar as relações institucionais com a autarquia.” Desejando também que com a aprovação desta medida “se consiga acrescentar qualidade e um incremento dos resultados práticos das mesmas.”

A Câmara Municipal de Arouca pode a partir de agora,  por sua iniciativa ou a pedido das Juntas de Freguesia, realizar as suas reuniões públicas fora do Edifício dos Paços do Concelho, devendo apenas para o efeito publicitar o dia, hora e local da sua realização nos termos estabelecidos na Lei.