Nuno Cerca é o Mandatário de Cavaco Silva em Arouca

Acreditar nos portugueses, moderar conflitos, garantir equilíbrios, praticar a pedagogia dos bons exemplos, assegurar devidamente o papel do Estado, pensar Portugal no mundo e ter Portugal como desígnio. São estas as linhas de força do manifesto que Cavaco Silva apresenta para a campanha eleitoral às Presidenciais 2011.

Em Arouca, a candidatura de Cavaco tem como representante o Prof. Doutor Nuno Miguel Dias Cerca. Este Arouquense é licenciado em Microbiologia, Doutorado em Engenharia Biológica e Química e é actualmente, investigador na Universidade do Minho. Enquanto bolseiro Fulbright trabalhou na prestigiada Universidade Harvard Medical School nos Estados Unidos da América e fez o seu pós-doutoramento na Universidade Commonwealth da Virginia, em Richmond, também nos E.U.A.

Nuno Cerca foi, ainda, voluntário na Missão Católica de S. José de Lhanguene, em Moçambique, entre 2000 e 2002. A nível pessoal tem vindo a desenvolver várias actividades no campo da fotografia, com várias exposições patentes ao longo dos últimos 10 anos bem como no campo literário onde conta já com a edição de 5 livros. Mais recentemente, foi o presidente fundador da Associação Nacional de Investigadores em Ciência e Tecnologia e em Arouca da Associação Olhares Contemporâneos - Movimento Fotográfico de Arouca.

Segundo a Comissão Política do PSD Arouca, esta opção pretende ser «uma escolha diferente, arrojada, uma aposta numa pessoa desligada das "lides políticas e partidárias" mas com elevadíssimo mérito académico, profissional e social, bem representativo dos propósitos da candidatura do Prof. Cavaco Silva e de uma forma diferente de fazer e estar na política».

Para a Juventude o representante escolhido foi o Prof. João Pedro Martins, docente na Escola Secundária de Arouca e Presidente da Mesa de Plenário da JSD Arouca.