Ligação de Arouca a Santa Maria da Feira é prioritária

Os candidatos do PSD por Aveiro, defendem a construção da via para melhorar a qualidade de vida e respetivo desenvolvimento das populações

“Mais uma vez pudemos constatar a necessidade da construção da ligação de Santa Maria da Feira a Arouca”, referiu Couto dos Santos, cabeça de lista do PSD pelo círculo de Aveiro, após a visita ao concelho de Arouca.
O candidato defende que o governo, “em vez de andar a pensar no TGV, deveria avançar para a construção da ligação entre os dois concelhos”, justificando que “seria muito mais benéfico fazer esta ligação de proximidade”, que, no ponto de vista do candidato, “facilitava o desenvolvimento local e a quotidiano das pessoas”.
Couto dos Santos sublinhou que “se podia aproveitar as verbas do QREN para se construir esta obra” que é “uma das prioridades para o distrito”.
A batalha travada pelos candidatos levou à assinatura de uma petição em defesa da construção da via Feira/Arouca, documento que teve como primeiros signatários os presidentes de Câmara da Associação de Municípios da Terras de Santa Maria e, ainda, o líder da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio.
O objectivo da petição, que já conta com mais de 4 mil assinaturas, é requerer a apreciação, em plenário, no sentido de que seja construída, de imediato, a via de Arouca ao IP1/Feira, utilizando, fundos comunitários ainda disponíveis.
Para o candidato arouquense André Almeida, “construir a variante é um dos maiores desígnios para uma terra e para um povo que tem sido esquecido e ostracizado pelo governo socialista”. “É um acto de justiça que tarda”, pelo que é sua convicção que com um governo social-democrata, “uma obra de proximidade como é a ligação entre Arouca/Feira será uma realidade”, disse.
A visita a Arouca ficou marcada pela visita dos candidatos do PSD à feira quinzenal e ainda à Unidade de Saúde Familiar de Escariz, onde os anseios e problemas foram tidos em boa conta pelos candidatos.