Em defesa da construção da via estruturante Arouca-Feira

PSD de Arouca na génese e no apoio a uma petição pública à Assembleia de República

O PSD de Arouca tem vindo a demonstrar total empenho para que o grande anseio e aspiração da população do município que é a construção da via estruturante se concretize, desenvolvendo para o efeito uma acção discreta mas que se quer preponderante e pautada pela eficácia.

Neste processo tem implicado de forma assertiva os seus autarcas não só na Câmara e Assembleia Municipal, como também na própria Assembleia Metropolitana do Porto, onde o seu representante foi o primeiro subscritor de uma moção aprovada por unanimidade.

Neste âmbito, o PSD Arouca, reuniu na passada semana com um grupo de deputados sociais-democratas do distrito, no sentido de os sensibilizar e afirmar a importância de ser feita uma petição pública à Assembleia da República, em defesa da construção da via estruturante Arouca-Feira (até ao nó da A1) que pretende reunir mais de 4000 assinaturas, para assim poder ser discutida em plenário da Assembleia da República, e em que se espera, que possa culminar num Projecto de Resolução para a construção da mesma, apoiado por todos os partidos.

Como pano de fundo a esta intenção está a ideia lançada no final do ano passado pela Junta Metropolitana do Porto, e em especial pelo seu Presidente Dr. Rui Rio, de serem transferidos para os programas operacionais regionais os fundos comunitários que estavam alocados a grandes projectos nacionais, entretanto suspensos, como o TGV, novo aeroporto e a nova ponte sobre o Tejo.

Dado o actual quadro económico e político, trata-se de uma indispensável iniciativa dado estarmos convictos que, com o envolvimento que já se desenha de todas as câmaras municipais das Terras de Santa Maria, de todas as forças políticas e de um grande apoio das pessoas à petição, será possível sensibilizar o governo para a emergência da construção desta estrada de proximidade, fulcral para o desenvolvimento do município, cumprindo-se assim um conjunto de promessas feitas pelos nossos governantes.

Torna-se assim importante referir que a partir da assunção desta iniciativa todos os dirigentes e autarcas do PSD de Arouca estarão mobilizados para a recolha de assinaturas desta subscrição pública pelo que deixam um apelo à participação de todos os arouquenses nesta luta sentida e justa.