Cavaco Silva obtém vitória esmagadora em Arouca

O Professor Aníbal Cavaco Silva venceu, de forma expressiva, as eleições, tendo sido reeleito Presidente da República por vontade expressa dos portugueses. Também em Arouca os resultados se revelaram esmagadores, tendo o candidato apoiado pelo PSD e CDS obtido cerca de 76% dos votos, contra pouco mais de 10% conseguidos pelo candidato apoiado pelo PS e BE, Manuel Alegre. Esta vitória em Arouca ocorreu em todas as freguesias e em todas as mesas de voto do concelho, configurando-se como a terceira maior vitória, em termos percentuais, a nível nacional.

O PSD Arouca felicita o Professor Cavaco Silva pela vitória obtida na primeira volta destas eleições, e espera que a magistratura do agora Presidente da República Eleito contribua para uma maior identificação dos portugueses com a acção política e cidadã. O país demonstrou que o Professor Cavaco Silva é a personalidade certa para contribuir activamente para um Portugal melhor, apesar dos sacrifícios que nos esperam e da conjuntura económica internacional.

A eleição do Professor Cavaco Silva não significa a eleição de um Governo, nem destas eleições se devem tirar quaisquer ilações que possam contribuir para uma qualquer instabilidade no quadro político actual.

Portugal vive tempos difíceis, e o PSD estará à altura das exigências, enquanto maior partido de oposição, assumindo-se como alternativa nos fóruns e cenários próprios, procurando corresponder ao que o país espera de um partido com as suas responsabilidades.

Cavaco Silva   75,77%

 
  7.990
Manuel Alegre   10,16%
    1.071
Fernando Nobre   7,90%
    833
José Coelho   3,37%
    355
Francisco Lopes   2,03%
    214
Defensor Moura   0,78%
    82